Huíla: Chibia emprega mais de setenta milhões de KZ na construção de moradias

Bairro da Juventude da Chibia (Foto: Morais Silva)

Setenta e cinco milhões, 624 mil e 895 Kwanzas serão empregues, este ano, na construção de seis residências do tipo T3 destinadas a funcionários de diversos ramos de actividade no município da Chibia, província da Huíla, no âmbito do programa de desenvolvimento rural e combate à pobreza para 2016.

O facto foi dado a conhecer na segunda-feira pela directora municipal do Plano, Rosalina Valente Guerreiro, referindo que as moradias serão erguidas nas quatro comunas (Sede, Jau, Quihita e Capunda Cavilongo), de modo a garantir a comodidade dos técnicos.

Além dos três quartos, os domicílios serão munidos de uma sala comum, cozinha, corredor, dispensa, wc, varanda e quintal, sendo que, neste momento, estão a aguardar pela cabimentação de verbas pelo governo para se proceder ao concurso público para a sua materialização.

A responsável frisou que o projecto visa, por outro lado, minimizar a carência de habitação com que muitos quadros se debatem.

Em 2015 foram inauguradas 40 casas, das 200 previstas, no âmbito do programa habitacional do estado, o que permitiu que igual número de técnicos tivessem acesso a casa própria na localidade.

Situado a 42 quilómetros a sul do Lubango, o município da Chibia possui uma população composta por 181.431 habitantes que vivem, sobretudo, da agro-pecuária. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA