Huíla: Chibia com uma nova escola no dia da paz

Huíla: Munícipes ganham nova Escola (Foto: José Filipe)

Uma escola com seis salas de aulas foi inaugurada nesta segunda-feira no bairro Tua-B, arredores da vila sede no município da Chibia, a sul da província da Huíla, em cerimónia pela vice-governadora para o sector social e político, Maria João Chipalavela.

A inauguração e a entrega do equipamento social, que orçou em 33 milhões e 454 kwanzas, no âmbito do programa de desenvolvimento rural e combate a pobreza, enquadra-se nas comemorações do 14º aniversário do dia da paz e reconciliação nacional assinala segunda-feira.

Com uma capacidade para albergar 500 estudantes em dois turnos, o estabelecimento de ensino comporta, além das salas de aulas, gabinete para o director, secretaria, sanitários para docentes e discentes, cantina e pátio.

As obras de construção da infra-estrutura tiveram a duração de um ano e seis meses e tiveram a cargo de uma empreiteira local.

Com a entrada em funcionamento desta unidade escolar, o município da Chibia passa a contar com uma rede escolar composta por 112 escolas que vão desde o ensino primário ao secundário do segundo ciclo, espalhadas pelas suas quatro comunas (Jau, Quihita, Capunda Cavilongo e sede).

A Chibia situa-se a 42 quilómetros a sul do Lubango e conta com uma população composta por 181 mil habitantes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA