Huawei apresentou novo smartphone P9 com duas câmaras fotográficas

(DR)

O novo aparelho vem para revolucionar a fotografia, em parceira com a Leica, combinando inovação com um design excepcional.

O grupo Huawei lançou de forma antecipada no dia 6, num evento exclusivo no Battersea Evolution, em Londres, os novos modelos de telemóvel P9 e P9 Plus. Criados em parceria com a Leica e com lente dupla, o P9 veio trazer ao mundo um novo padrão nas fotografias dos smartphones. O Huawei P9 é o primeiro smartphone co-desenhando com a marca global de câmaras Leica AG. A lente dual do P9 dá às fotografias dos smartphones um novo nível, permitindo aos utilizadores tirar fotos tanto a cores com a preto e branco.

Um momento inovador para os convidados presentes no evento incluiu a apresentação do novo anúncio publicitário do P9, que contou com a participação de Henry Cavil e Scarlett Johansson, embaixadores mundiais do Huawei P9. Exibindo a parceria entre as duas estrelas mundiais em Xangai e Hollywood, o vídeo simboliza a parceria entre a Huawei e a Leica e a interacção entre o colorido, o preto e o branco.

“A Huawei está animada em dar seus utilizadores do P9 a melhor experiência de fotografia a partir de um smartphone, aproveitando as capacidades incomparáveis da Leica, líder mundial de imagem há mais de 100 anos”, disse Richard Yu, CEO do Grupo Huawei.

“Os usuários de smartphones por todo mundo tiram milhares de fotos a cada ano, tornando a fotografia fundamental para as suas experiências de vida e com o P9 podem agora tirar fotos com inigualável clareza e autenticidade”, acrescentou.

A reinvenção da fotografia no smartphone

Da integração dos valores do design à excelência da engenharia, o P9 foi co-desenhado pela Huawei e pela Leica e possui o que de melhor existe em hardware e software, lentes ópticas, sensores e algoritmos de processamento de imagem, equipamentos que permitirão aos utilizadores obter fotos com alta qualidade.

O smartphone P9 possui uma capacidade de imagem suportada por uma câmara-dual, desenvolvida pela Leica. A câmara RGB que o mesmo possui é especializada na captura da cor, enquanto a câmara traseira monocromática é excelente na captura dos detalhes de imagem.

“A Leica e Huawei compartilham um compromisso inflexível com a excelência da imagem, e a nossa parceria vai colocar a fotografia de excelência nas mãos de mais consumidores em todo o mundo”, disse Oliver Kaltner, CEO da Leica Camera AG. “Estamos a aprofundar a nossa colaboração para dar aos usuários mais opções na forma de lidar com as fotografias a partir de um smartphone”, acrescentou.

Design

(DR)
(DR)

O P9 é uma obra-prima com o mesmo DNA de design dos produtos anteriores da flagship P, a aclamada série dos smartphones premium da Huawei. A versão de 64 GB do P9 vem com um exclusivo acabamento em ouro Haze, estabelecendo novos padrões na indústria do design, incluindo traços de metal escovado e polimento de precisão para criar uma superfície de metal translúcido.

Características de desempenho

O P9 possui potência, conectividade e velocidade que um usuário de smartphone espera nos dias de hoje de um Huawei. Com um display de 1080p e 5,2 polegadas, o P9 é alimentado pelo novo Kirin 955 2.5GHz, processador baseado em ARM de 64 bits. A batéria de 3.000 Ah de densidade oferece aos usuários um tempo útil de vida confortável.

A Huawei também lançou o P9 plus, com 5,5 polegadas de tela de toque e uma bateria maior, 3.400 Ah. O P9 Plus oferece também dual câmara, carga rápida, dando aos usuários seis horas de tempo de conversação após uma carga de 10 minutos.

O P9 e o P9 Plus oferecem funcionalidades sem igual, incluindo uma antena virtual tripla para os usuários que precisam de conectividade robusta e transparente para redes celulares, e Wi-Fi de modo a aproveitar plenamente o poder da Internet móvel, seja onde estiverem pelo mundo.

O P9 e P9 Plus protegem a privacidade e a segurança da informação dos usuários com tecnologia de reconhecimento biométrico de impressão digital. O sensor de impressão digital permite aos usuários personalizar e proteger seus dispositivos, diminuindo significativamente a possibilidade de acesso fraudulento ou acidental, enquanto os usuários também asseguram rapidamente e com segurança o acesso aos seus smartphones.

Sobre a Huawei Consumer Business Group

A Huawei é uma empresa multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações sediada na cidade de Shenzhen, localizada na província de Guangdong, na China. É a maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações do mundo. Em 2014, os produtos e serviços da Huawei alcançaram mais de 170 países e um terço da população do mundo. A venda de smartphones atingiu o terceiro lugar no mundo. A Huawei tem 16 centros de Research and Development nos EUA, na Alemanha, na Suécia, na Rússia, na Índia e na China. A Huawei Consumer Business Group é uma das três empresas dentro da Huawei que fornece smartphones, dispositivos de banda larga móvel, dispositivos domésticos e serviços em nuvem. Com base em mais de 20 anos de experiência na indústria de telecomunicações, construída sobre a rede global da Huawei, operações mundiais e parceiros de negócios, a Huawei Consumer Business Group dedica-se a fornecer tecnologia de ponta para os consumidores, trazendo a alegria de avanços tecnológicos para todo o Mundo. Huawei cumpre com a sua palavra e realiza sonhos.

(nota de imprensa enviada à redacção do Portal de Angola com pedido de publicação)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA