Huambo: Requalificado bloco operatório do Hospital Municipal da Caála

Bloco operatório (Foto: Angop)

O bloco operatório do Hospital Municipal da Caála, província do Huambo, foi requalificado durante sete meses, no quadro de um programa gizado pela administração local, no sentido de se melhorar as condições laborais e de assistência médica.

A informação foi prestada, terça-feira, pelo administrador do município da Caála, Victor Tchissingui, quando efectuava uma visita de constatação e controlo ao hospital local.

O bloco operatório, referiu, tem agora uma sala de esterilização, operação, de recuperação pós parto, posto de enfermagem e gabinete médico.

O administrador prometeu, no entanto, o pleno funcionamento do bloco operatório nos próximos dois meses, depois da instalação de um grupo gerador.

“ Estamos a trabalhar para colocar todos os serviços médicos no Hospital Municipal da Caála para uma qualidade assistencial e atendimento aceitável”, disse.

Deu a conhecer que foram, igualmente, instalados no hospital novos balneários para as famílias de doentes internados e uma lavandaria.

Victor Tchissingui disse que as obras de requalificação na unidade sanitária poderão continuar com o melhoramento da capela adjacente ao hospital para a realização de actividades missionárias em prol dos doentes, o centro de hemoterapia e outras infra-estruturas necessárias para uma melhor acomodação.

O Hospital municipal da Caála, para além dos pacientes locais, recebe também das províncias da Huíla e Benguela. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA