Huambo: Polícia põe fim às acções de dois grupos de supostos marginais

Policia Nacional de Angola (RNA)

Dois grupos de supostos marginais, que actuavam nos bairros periféricos das cidades do Huambo e Caála, foram recentemente desmantelados pela Polícia Nacional, tendo sido apresentados, sexta-feira, os seus integrantes.

Trata-se dos grupos conhecidos por “TY BU” e “20 buscar”, compostos por quatro e cinco membros, respectivamente, que praticavam as suas acções com uso de armas de fogo, na calada da noite.

Durante a apresentação, o director do Gabinete de Comunicação e Imagem da corporação, intendente Martinho Kavita Satito, informou que os mesmos estão indiciados no cometimento de crimes de roubos, tentativa de roubo concorridas com homicídio voluntário, nas vias públicas, residências e estabelecimentos comerciais.

O seu desmantelamento, segundo a fonte, é fruto das acções de patrulhamento das forças da ordem, resultando na apreensão de cinco armas de fogo, sete motorizadas de marcas diversas, um televisor e gerador de corrente eléctrica.

O intendente Martinho Kavita Satito disse que os dois grupos actuavam em emboscadas e simulação de avaria nas suas motorizadas, mandando a posterior parar os moto-taxistas e demais utentes de veículos, passando-se de passageiros e depois consumarem seus actos.

Assegurou que a corporação vai intensificar as acções de patrulhamento, com o desenvolvimento de policiamento de proximidade nos bairros, com vista a reposição, manutenção e garantia da ordem e a tranquilidade pública das localidades. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA