Huambo: MPLA aconselha habitantes dos petróleos a colaborarem no combate a criminalidade

MPLA (DR)

O segundo secretário provincial do MPLA no Huambo, Armando Kapunda, pediu, domingo, aos habitantes do sector dos petróleos, arredores da cidade do Huambo, a manterem-se unidos e a colaborar com as autoridades policias na denúncia dos crimes que ocorrem na zona.

Falando durante um acto político de massas, testemunhado por militantes e simpatizantes do partido, Armando Kapunda repudiou os actos de criminalidade que têm ocorrido na localidade, entre os quais roubos e violações sexuais contra adolescentes e jovens.

Disse que estas acções, que preocupam a direcção do MPLA na província do Huambo, colocam em risco a segurança e o bem-estar da população.

Por isso, instou também as autoridades tradicionais a ter outro protagonismo, ajudando na localização dos criminosos e a contribuir na educação dos jovens, porque muitos que praticam essas acções de vandalismos são filhos das famílias residentes nesta localidade.

Recomendou igualmente a Polícia Nacional a redobrar as suas acções para combater a criminalidade e deter os autores de tais práticas.

No domínio de acções sociais, o dirigente prometeu trabalhar com o governo local para a reabilitação da estrada que liga o Petróleo e a sede do município do Huambo, bem com a melhoria da rede de distribuição de energia e água.

Incentivou os agricultores do Petróleo oferecendo fertilizantes, enxadas e outros meios de cultivo. Aos idosos, o 2º secretário do MPLA na província do Huambo ofereceu roupa. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA