Higino Carneiro anuncia recuperação de 70 vias em Luanda

Higino Carneiro - Primeiro Secretario do MPLA em Luanda (arq) (Foto: Cedida)

Cerca de 70 vias de bairros tradicionais da província de Luanda serão intervencionadas para facilitar a mobilidade dos cidadãos, anunciou hoje (sábado), nesta cidade, o primeiro secretário do MPLA da capital do país, Higino Carneiro.

O primeiro secretário fez este anunciou no acto de lançamento da campanha especial de Crescimento do Partido em Luanda, realizado no pavilhão principal da cidadela desportiva, localizada no distrito urbano do Rangel.

Higino Carneiro disse ter sido elaborado um programa para intervir em 70 ruas de Luanda e vão tocar principalmente nas zonas tradicionais da capital como Cazenga, Rangel, Sambizanga, Maianga, Cassequel, Samba e Ingombota.

Revelou que sobre a ponte do Nguame Maka ter sido orientado o vice-governador de Luanda para área técnica para resolver este problema, bem como a ponte do Catinton e as pontes que não tem ligação entre os bairros em Viana.

Disse que a falta de iluminação pública é preocupante, porque é um elemento fundamental para garantia da segurança nocturna, principalmente para os estudantes.

Higino Carneiro informou existir algumas escolas que não estão acabadas e hospitais que estão concluídos mas não possuem equipamentos, mas garantiu que tudo que começou vai terminar.

Quanto às pessoas que residem em zonas de risco, o primeiro secretario do MPLA em Luanda explicou que a situação de muita delas é por culpa própria porque insistiram em construir nestes locais e das administrações que não souberam tomar medidas na devida altura.

Assistiu o acto de lançamento o vice-presidente do MPLA, Roberto de Almeida, militantes da OMA, da JMPLA, simpatizantes e amigos do partido. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA