Governo toma posse em Cabo Verde

Ulisses Correia e Silva, primeiro-ministro cabo-verdiano. (RFI/Neidy Ribeiro)

O novo governo do MpD, vencedor das eleições legislativas do mês passado, toma posse hoje. A passagem de testemunho do executivo anterior do PAICV teve lugar essencialmente na quinta-feira.

Trinta e três dias depois do MpD ter vencido as eleições legislativas, o novo governo liderado por Ulisses Correia e Silva toma posse rodeado de uma forte expectativa dos cabo-verdianos face aos compromissos que o líder do MpD assumiu durante a campanha e reafirmados depois, como fazer a economia crescer em média 7% por ano, criar 45 mil empregos nos próximos cinco anos e combater a insegurança.

A passagem formal das pastas da governação aconteceu no final da tarde de quinta-feira com o primeiro-ministro cessante, José Maria Neves, a desejar muito sucesso ao novo chefe do executivo cabo-verdiano.

Por sua vez, Ulisses Correia e Silva disse que espera contar com a contribuição de José Maria Neves na vertente externa e o novo chefe do Governo destacou a forma como o processo de transição ocorreu.

O executivo de Ulisses Correia e Silva é composto por 12 membros, incluindo o primeiro-ministro e é um dos mais pequenos da história do país, inclui quatro independentes, três mulheres e não tem secretários de Estado.

O novo governo é empossado no final da tarde de hoje pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca. (RFI)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA