Girabola2016: Libolo com missão difícil na recepção ao Benfica

Girabola: Jogo entre Benfica de Luanda X Libolo (Foto: Rosário dos Santos/Arq)

O campeão nacional, Recreativo do Libolo, sexto com sete pontos, terá missão difícil esta segunda-feira, em Calulo, quando defrontar, às 15 horas, o Benfica de Luanda, quinto com nove, em jogo da sexta jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão GirabolaZap 2016.

A turma do Cuanza Sul terá de se empregar a fundo para vencer no seu reduto os benfiquistas, que caracterizam-se por um sistema defensivo serrado.

O facto do Libolo apresentar um futebol mais virado para o ataque, será obrigado a manter cautelas defensivas, a julgar pela experiência do adversário e “matreirice” do seu treinador Zeca Amaral, que esteve no comando técnico do Libolo , onde conquistou dois títulos (2011 e 2012).

Contudo, espera-se um sentido de desforra por parte dos encarnados, que, depois do empate nulo consentido neste reduto e derrota averbada no estádio do s Coqueiros nos últimos dois confrontos entre si na época 2015, tudo farão para vencerem em Calulo.

Trata-se do décimo sétimo encontro entre ambos, o Libolo encontra-se em vantagem com seis vitorias, mais três que as águias da capital e empataram em sete ocasiões.

Noutra partida de realce da jornada, o Recreativo da Caála, último sem pontuar, joga domingo diante do líder 1º de Agosto, com 15 pontos, às 1 5 horas no campo dos Mártires da Canhala do Huambo.

Neste encontro, aspira-se uma tarefa fácil, a contar do pelo mau momento que afecta a formação da Caála. Apesar disso, os caalenses podem manter o equilíbrio no rectângulo jogo e a tradição dos resultados, uma vez que perdeu apenas em duas ocasiões num lote de sete jogos em casa contra os rubros e negros.

A jornada abre sábado às 15 horas com três confrontos: No estádio do Buraco, a Académica do Lobito (14º/3) mede força s com Progresso do Sambizanga(7º/7), no campo das Mangueiras, o Progresso da Lunda Sul(15º/3) joga com 4 de Abril do Cuando Cubango(10º/6), e Sagrada Esperança da Lunda Norte (11º/6) terá pela frente, no Dundo, o Petro de Luanda(4º/9).

No domingo, no campo dos Denizes, igualmente às 15 horas, haverá o Porcelana FC (8º/7) -Atlético Sport Aviação (9º/6), Desportivo da Huíla (3º/10)-Interclube (12º/6), no campo do Ferrovia.

A ronda fica completa segunda-feira, com o 1º de Maio de Benguela (13º/4)- Kabuscorp do Palanca(2º/10). (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA