Girabola2016: Duelo entre Kabuscorp do Palanca-Petro de Luanda capitaliza atenções

JOGO ENTRE PETRO DE LUANDA E KABUSCORP DO PALANCA (ARQUIVO) (FOTO: FOTOS FRANCISCO MIUDO)

A partida entre as equipas do Kabuscorp do Palanca e do Petro de Luanda, agendada para sexta-feira, às 16 horas, no estádio da Cidadela, constitui o destaque da 10ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (GirabolaZap 2016).

As duas formações são candidatas assumidas ao título e estão entre as mais populares da capital angolana, por isso espera-se por grandes emoções no estádio nacional, em virtude ainda de ambas procurarem o triunfo, que lhes possa permitir ficar mais próximo do líder da prova 1º de Agosto.

Os “ tricolores” somam 17 pontos, na quarta posição, e surgem para este encontro moralizados fruto da vitória diante do 1º de Maio de Benguela por 3-1, na ronda anterior, enquanto os palanquinos estão no sexto lugar, com quinze pontos, e vêm igualmente de um triunfo de 1-0 diante do Atlético Sport Aviação (ASA).

No Girabola transacto, a turma do Palanca venceu as duas partidas, respectivamente por 2-1 e 1-0, motivo este que pode servir de desforra para os tricolores, que este ano se assumiram como candidatos ao título, ao contrário de 2015, onde descartaram a luta pelo ceptro.

A décima jornada prossegue no sábado, com três partidas, com destaque para outro derby da capital entre o Interclube e o Atlético Sport Aviação (ASA), a decorrer às 16 horas no 22 de Junho.

Os polícias, que vão alternando o bom com maus resultados, que vai comprometendo o sonho da conquista da prova, entram como favoritos, por possuir um plantel mais competitivo e experiente.

O triunfo frente o Sagrada Esperança por 1-0, na passada quarta-feira, em jogo de acerto da quarta jornada, pode servir de tónico para a formação do Ministério do Interior angariar mais três pontos, e assim afundar ainda mais os aviadores, que vêm de quatro derrotas seguidas.

O Interclube tem 13 pontos, na oitava posição, ao passo que o ASA é 11º, com apenas nove pontos.

Ainda no sábado, o Porcelana FC vai receber no estádio dos Dinizes o 4 de Abril, duas formações que estão separadas por dois pontos. A formação visitante do Cuando Cubango tem nove pontos e ocupa o 13º posto e a turma do Cuanza Norte tem 7 em 15º.

À mesma hora jogam 1º de Maio de Benguela e Benfica de Luanda. Os proletários são 12º, com nove pontos, e os encarnados da capital são segundo classificados da prova, com 18 pontos.

No domingo acontecem mais três encontros, com realce para o desafio entre militares do 1º de Agosto e do Desportivo da Huíla, às 18 horas no estádio 11 de Novembro.

Os Agostinos lideram o campeonato, com 21 pontos, e os huilanos têm 17, em terceiro.

Os militares da frente sul obtiveram uma derrota pesada de 0-4 na jornada anterior diante do Benfica de Luanda, ao passo que a agremiação do Rio Seco teve de se aplicar a fundo para triunfar por 2-1 diante do Porcelana FC.

No Huambo, o Recreativo da Caála (14º/sete pontos) recepciona o nono classificado Progresso do Sambizanga, com 13, e o Sagrada Esperança da Lunda Norte (10º/10) será visitado pelo último colocado, Académica do Lobito, com apenas cinco pontos.

A jornada encerra apenas na próxima segunda-feira, às 15 horas, quando o campeão em título Recreativo do Libolo defrontar o Progresso da Lunda Sul. A equipa do Cuanza Sul tem 16 pontos em quinto lugar, enquanto o seu adversário é 7º, com treze pontos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA