Forte explosão próximo à embaixada dos EUA em Cabul

(DR)

Uma forte explosão aconteceu nesta terça-feira (19) em Cabul, capital do Afeganistão. Citando depoimentos de testemunhas, a agência Reuters revelou que sirenes foram ouvidas próximo à embaixada dos EUA na cidade.

Em pronunciamento nacional, o presidente do Afeganistão Ashraf Ghani revelou haver mortos e feridos e condenou veementemente o ocorrido.

A média local informou tratar-se de um atentado, que pode ter sido dirigido contra o órgão de segurança nacional do país.

O Afeganistão vive um momento de forte instabilidade política e social, bem como de uma séria falta de segurança, já que o movimento Talibã e outras organizações extremistas, incluindo o Daesh (Estado Islâmico), continuam a realizar ataques contra civis e alvos estratégicos governamentais.

A situação no Afeganistão piorou visivelmente nos últimos meses. O Talibã, que anteriormente tinha conquistado um grande território nas áreas rurais do país, lançou uma ofensiva contra as grandes cidades. A presença do Daesh está igualmente crescendo no país. (SPUTNIK)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA