Estilista Nadir Taty reconhece criatividade dos participantes “Think fashion 2016”

19ª Edição Moda Luanda 2016 Think Fashion (Foto: Tarciso Vilela)

A estilista angolana Nadir Taty reconheceu sábado, nas tendas do Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, a criatividade do participantes ao evento de moda ?Think fashion 2016?, que durante dois ( 22 e 23 ) apresentaram as suas criações.

Em declarações à Angop, a mais internacionalizada a estilista nacional disse que a realização do “Think fashion 2016” representou um desafio para os criadores nacionais e, por este facto, houve um engajamento dos mesmos que resultou em grandes trabalhos criativos.

Para ela, os criadores nacionais evoluíram profissionalmente, mas realçou a necessidade de maiores apoios para que as suas criações sejam reconhecidas tanto a nível interno como internacionalmente.

“Este tipo de evento ajuda, de forma significativa, no crescimento da moda angolana, mas é preciso que haja mais iniciativa “, afirmou a estilista.

Na ocasião, Nadir Taty afirmou que a indústria da moda pode contribuir para a crescimento da economia nacional, mas para tal deve existir apoios de quem de direito.

“A moda pode ajudar na arrecadação de receitas para o crescimento da economia nacional, mas é preciso investimentos, desde a criação, até a comercialização “, ressaltou Nadir taty.

O Think fashion 2016 teve como objectivo mostrar ao público os resultados dos criadores nacionais e as mais variadas tendências de moda no país. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA