Eleitores pedem cumprimento do programa ao vencedor das eleições na UEA

(Sérgio Lima/Folhapress)

Os eleitores que estão a eleger hoje, sábado, em Luanda, o novo secretário-geral da União dos Escritores Angolanos (UEA) apelaram ao futuro vencedor do pleito a cumprir na integra os programas apresentados na sua campanha.

Falando à Angop, a propósito do processo de votação, o escritor Artur Pestana “Pepetela” disse estar satisfeito com o nível organizacional do acto e pediu cumprimento do programa ao futuro vencedor das eleições.

O seu voto, referiu, será depositado ao candidato com melhor programa, capaz de contribuir no crescimento da literatura no país, embora sem revelar o nome do seu escolhido.

Para a escritora Kanguimbo Ananaz esse pleito eleitoral é um acto de democracia que mostra a união da classe.

Independentemente de quem for o vencedor, ressaltou, o mais importante é que ele possa desenvolver o seu projecto e consiga unir ainda mais os escritores.

O escritor Akiz Neto solicitou ao futuro vencedor que incentive o surgimento de novos valores na área da literatura.

O pleito decorre das 8 às 16 horas, na sede da UEA, e será seguido da contagem dos votos e divulgação dos resultados.

A lista A liderada pelo secretário-geral cessante, Carmo Neto, tem como presidente da mesa da assembleia-geral o também escritor Roderick Nehone, enquanto a lista B que tem como cabeça de cartaz Cristóvão Neto e apresenta como presidente da mesa da assembleia-geral a escritora Maria Eugénia Neto.

A comissão eleitoral é presidida pelo sociólogo Victor Kajibanga, tendo como vice-presidente Mateus Valódia. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA