Eleito novo primeiro secretário municipal de Cabinda do MPLA

Sede Provincial do MPLA de Cabinda (Foto: Angop)

Os delegados à XIII Conferência Ordinária do Comité Municipal de Cabinda do MPLA, realizada quinta-feira, elegeram para primeiro secretário deste órgão partidário, Arnaldo Puati Tomás.

O conclave, que esteve reunido no Centro Cultural Chiloango, analisou relatórios das actividades desenvolvidas pelo comité cessante e discutiu os relatórios de balanço e renovação de mandatos ao nível básico e intermédio.

As XIII conferências municipais do MPLA ao nível de Cabinda decorreram em simultâneo nos municípios de Belize, Buco-Zau e Cacongo, tendo neste útimo sido reconduzida a primeira secretária, Margarida Issaco Barros.

No Belize, foi eleito André Manuel Ndimba Tati, enquanto no Buco-Zau, foi escolhido José Macaia.

As conferências serviram igualmente na eleição de delegados a conferência provincial e candidatos a membros do Comité Provincial de Cabinda do MPLA bem como dos pré-candidatos ao Congresso do Partido a realizar-se em Agosto, em Luanda.

No município de Cacongo, foram eleitos 50 delegados à conferência provincial, 16 candidatos ao comité provincial de Cabinda do MPLA e 11 pré-candidatos ao Congresso do Partido, no Buco-Zau, foram eleitos, 60 delegados a conferência provincial, 20 candidatos ao comité provincial e 9 delegados ao VI Congresso do Partido.

O novo Comité municipal de Cabinda do MPLA, elegeu para a XVIII conferência provincial do Partido, 145 delegados e 12 pré-candidatos ao VII Congresso do MPLA a decorrer em Agosto próximo em Luanda. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA