Diretor de campanha de Passos envolvido no Lava Jato

Coligação em campanha no Porto. [Miguel A. Lopes/Lusa]

Ministério Público português recebeu um pedido de informações sobre a atividade do publicitário André Gustavo em Portugal, onde dirigiu as duas últimas campanhas eleitorais, de 2011 e 2015, encabeçadas pelo líder do PSD.

O nome do antigo diretor de campanha de Pedro Passos Coelho está envolvido na operação Lava Jato, a maior investigação sobre corrupção e desvio de dinheiro da história do Brasil.

O Ministério Público português confirmou ao jornal Público um pedido de informações sobre a atividade do publicitário André Gustavo em Portugal, onde dirigiu as duas últimas campanhas eleitorais, de 2011 e 2015, encabeçadas pelo líder do Partido Social Democrata.

Sócio da empresa Arcos Propaganda, o nome de André Gustavo surge mencionado na 23.ª fase da operação Lava Jato e no inquérito parlamentar em curso no Brasil sobre contratos celebrados com o banco estatal brasileiro.

Nos últimos anos, André Gustavo delineou a estratégia de marketing político de Pedro Passos Coelho, o seu primeiro cliente português.

Ao Público, o PSD garantiu desconhecer o envolvimento do nome do publicista nas peças processuais da operação brasileira. (TVI24)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA