Destacada presença de José Eduardo dos Santos no empossamento do homólogo

Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na investidura do Presidente do Congo (Foto: Pedro Parente)

A presença do Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, no empossamento do seu homólogo da República do Congo, Denis Sassou Nguesso, alegrou os congoleses e não só, a avaliar pela aclamação dos convidados.

Acompanhado pela primeira dama, Ana Paula dos Santos, o também Presidente da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL) foi dos vários convidados, o último a entrar para o Palácio dos Congressos, onde decorreu à cerimónia, tendo sido ovacionado por todos os presentes.

A propósito, o ministro dos Negócios Estrangeiros do país anfitrião, Jean Claude Gakosso, considerou dignificante a presença de José Eduardo dos Santos no acto, lembrando que os lanços que unem as Repúblicas de Angola e do Congo, assim como os respectivos povos, são históricos.

Observou que esta relação, inaugurada há décadas pelos presidentes António Agostinho Neto, de Angola, e Marien Ngouabi, do Congo, tem sido consolidada pelos actuais Chefes de Estado, José Eduardo dos Santos e Denis Sassou Nguesso, respectivamente.

A comitiva presidencial angolana à cerimónia, que incluiu um desfile militar, foi integrada pelo titular da pasta das Relações Exteriores, Georges Chikoti, e o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Edeltrudes Costa.

Fizeram igualmente parte, os secretários da Presidência da República para a política diplomática, Carlos Fonseca, política de quadros, Aldemiro Vaz da Conceição, e Comunicação Institucional e Imprensa, Manuel Rabelais, entre outros funcionários. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA