Descoberto maior túnel de narcotráfico entre EUA e México

Túnel subterrâneo, com cerca de 800 metros, que ligava a localidade californiana de Otay Mesa, na região de San Diego, à cidade mexicana de Tijuana, em foto cedida pelo Departamento de Justiça, no dia 20 de Abril de 2016 (AFP)

As autoridades federais americanas anunciaram nesta quarta-feira a descoberta do túnel de narcotráfico mais longo já visto entre as fronteiras de Estados Unidos e México.

O túnel subterrâneo, com cerca de 800 metros, ligava a localidade californiana de Otay Mesa, na região de San Diego, à cidade mexicana de Tijuana, revelou a promotora distrital Laura Duffy.

(AFP)
(AFP)

O túnel era equipado com luzes, sistema de ventilação e até um elevador para facilitar o transporte das drogas.

A instalação foi descoberta após oito meses de uma investigação iniciada quando um agente da patrulha de fronteira dos EUA detectou algo estranho no terreno.

No lado americano, a entrada do túnel estava camuflada por uma grande lixeira situada em um terreno particular. Uma casa abandonada escondia o acesso pelo México.

No interior do túnel foram encontrados 68 pacotes de maconha, pesando 725 quilos no total, mas a operação permitiu ainda a apreensão de outros 5.600 quilos de maconha, quase mil quilos de cocaína, e a prisão de seis suspeitos, segundo Duffy. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA