Deputado defende continuidade da preservação da paz

Nuno Albino Carnaval - Deputado a Assembleia Nacional (Arquivo) (Foto: Pedro Parente)

A necessidade dos estudantes universitários assim como a sociedade continuarem a preservar a paz, reconciliação e unidade nacional, visando resguardar o desenvolvimento do país foi defendido, em Luanda pelo deputado da bancada parlamentar do MPLA, Nuno Carnaval.

Falando aos estudantes da Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto (UAN), no âmbito do programa Abril Jovem promovido pelo secretariado do distrito urbano da Ingombota da JMPLA, disse que com a conquista da paz efectiva o governo e parceiros sociais trabalham seriamente na manutenção e consolidação da democracia.

“ O país comemorou a 4 de Abril, os 14 anos de paz efectiva e mobiliza-se para festejar 41 anos de independência, por isso, todas as forças vivas da província são chamadas a trabalhar na conservação da paz e nas tarefas que impulsionem o desenvolvimento socioeconómico da região”, afirmou.

Para a conquista da paz, o deputado realçou a figura do Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos, como o impulsionador da política social do país, e sobretudo o processo de reconstrução nacional.

O membro do secretariado nacional da organização juvenil do MPLA entende que a paz permitiu a condução do processo de recomposição, estruturação e fortalecimento das famílias, assegurando essencialmente a circulação de pessoas e mercadoria com segurança em todo território nacional.

Permitiu ainda, segundo o deputado, que o cidadão angolano possa exprimir livremente as suas ideias, bem como escolher a sua convicções políticas e religiosas sem receios.

“ Hoje temos uma convivência democrática assente em princípios de respeito mútuo, pela diferença, pela constituição do país e sobretudo pelos órgãos de soberania”. Tendo relembrado que os direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos estão constitucionalmente assegurados. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA