Cunene: Administrador quer jovens comprometidos com o futuro

Cunene: Apolo Ndinoulenga - administrador municipal de Namacunde (Foto: Angop/Arquivo)

O administrador municipal de Namacunde, Apolo Ndinoulenga, apelou hoje, terça-feira, na circunscrição, aos jovens a comprometerem-se com o futuro e focar a sua atenção na formação académica e profissional.

Falando à Angop a propósito do Dia da Juventude Angolana, assinalar-se a 14 de Abril, Apolo Ndinoulenga, lembrou que a juventude é o garante do desenvolvimento e progresso que se quer, e constitui a força motriz de uma sociedade.

Para tal, é necessário que o jovem tenha compromissos bem definidos e saiba o que quer do futuro, porque só através dessa visão será possível ter a contribuição valiosa da juventude, frisou.

Apolo Ndinoulenga sublinhou que nesse espírito da coisa, o município de Namacunde dispõe de um pavilhão de arte e ofícios, onde os jovens têm a oportunidade de aprender uma profissão nas várias especialidades como serralharia, informática, electricidade, empreendedorismo e outras.

A par disso, administração local procura a cada ano que passa melhorar o acesso ao ensino geral, com a construção de novas escolas a nível do municípios, tal como actualmente assiste-se a construção de uma unidade de ensino de 24 salas de aulas na zona fronteiriça de Santa-Clara.

O administrador encorajou a juventude no município a ser exemplar, abstendo-se de toda prática má aos olhos da sociedade e contribuir activamente para o desenvolvimento de Namacunde.

O 14 de Abril, dia consagrado a juventude angolana, em memória ao herói José Mendes de Carvalho, também conhecido por Hoji-Ya-Henda, morto em combate a 14 de Abril de 1968, no Moxico, durante um assalto ao quartel de Karipande, do exército colonial português. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA