Cuanza Norte: Governador reúne-se com representantes de partidos políticos

Cuanza Norte: Governador provincial reúne-se com representantes de partidos politicos (Foto: Diniz Simão)

O governador do Cuanza Norte, José Maria Ferraz dos Santos, recebeu terça-feira, em Ndalatando, em audiências separadas, os representantes de partidos políticos, sediados na província, com assentos no parlamento, no âmbito do seu programa de auscultação aos actores políticos e sociais, sobre os principais problemas que afligem os cidadãos.

Nos encontros, que decorreram na sede do governo da província, foram recebidos as delegações dos partidos UNITA, PRS e FNLA, encabeçados pelos respectivos secretários provinciais.

Na ocasião, José Maria dos Santos reafirmou a abertura do governo da província, na partilha de conhecimentos e de preocupações para que se possa, de forma conjunta, trabalhar para o desenvolvimento da região.

Disse que o governo local quer manter um diálogo fluido positivo e construtivo com as organizações políticas visando a busca conjunta de soluções dos principais problemas que afligem as populações.

A saída da audiência, o secretário provincial da FNLA, Fernando Caculo, enalteceu a iniciativa do governador em convidar os representantes dos partidos políticos com vista a auscultar o ponto de vista dos mesmos sobre as principais preocupações da população e sua opinião sobre como tais problemas podem ser resolvidos.

O responsável político prometeu a cooperação do seu partido com o governo da província visando, a busca conjunta, de soluções para os problemas da população.

Dificuldades no fornecimento de água e energia eléctrica às populações, o problema do saneamento básico, a degradação das vias de acesso, sobretudo ao interior da província, o funcionamento das unidades sanitárias foram , ente outras, as principais preocupações apresentadas pelos partidos políticos ao governador provincial.

No prosseguimento do seu programa de auscultação as organizações socioprofissionais, partidos políticos e da sociedade civil, o governador José Maria dos Santos vai manter nesta quarta-feira, encontros separados com representantes das ordens dos médicos e dos enfermeiros bem como de associações ligadas ao sector da saúde. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA