Cuanza Norte: Governador anuncia mega campanha de limpeza

Cuanza Norte: José Maria Ferraz dos Santos, governador provincial (ANGOP)

O governador provincial do Cuanza Norte, José Maria Ferraz dos Santos anunciou nesta terça-feira, em Ndalatando, a realização sábado de uma mega campanha de limpeza na cidade capital da província e bairros periféricos, que visará reduzir o lixo e manter limpo o casco urbano e arredores.

O governador fez esse anúncio durante as audiências separadas, que manteve com os representantes na província dos partidos políticos com assentos no parlamento, inseridas no seu programa de auscultação aos actores políticos e sociais, sobre os principais problemas que afligem os cidadãos.

Segundo José Maria dos Santos, campanha vai abranger cidadãos de todos os estratos sociais, e será promovida pelo governo da província em conjunto com a administração de Cazengo, o município sede do Cuanza Norte.

Além de convidar pessoalmente os representantes dos partidos políticos, o governador apelou aos munícipes, no sentido de aderirem a mesma, pois para além de constituir um acto de patriotismo, contribui na melhoria do meio ambiente e combate às doenças.

Disse que a intenção, além de contribuir para a melhoria da imagem da cidade, enquadra-se também nos esforços de prevenção das doenças, com destaque para a febre-amarela, que atingiu algumas regiões do país.

Alertou que a falta de higiene tem sido responsável de muitas patologias como a diarreia, paludismo e outras, que ao afectarem o homem, comprometem o seu bem-estar social e rendimento, porque fica privado do trabalho. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA