Cuanza Norte: Cambambe acolhe acto central do Dia dos Monumentos e Sítios

K.Norte: Edifício do Séc. XVIII na Zona Historia do Dondo (Foto: Diniz Simão)

A vila de Cambambe, 17 quilómetros da cidade dl Dondo, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte acolhe segunda-feira, o acto central nacional alusivo ao Dia Mundial dos Monumentos e Sítios (18 de Abril), em cerimónia a ser presidida pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira.

De acordo com o programa da efeméride, a que à Angop, teve hoje, sábado, acesso, no Dondo, o acto contará com a presença do governador da província, José Maria Ferraz dos Santos, e será marcado com o descerramento da placa de classificação como monumento, do primeiro edifício da paróquia de Nossa Senhora do Rosário, presentemente a beneficiar de obras de restauro.

O programa inscreve ainda a observância de momentos de oração, seguido de visitas a uma exposição fotográfica que retrata o património cultural da região e exibição de um vídeo retratando a imagem do templo desde a era colonial até a data presente.

O programa contempla igualmente a outorga de diplomas de mérito a entidades que contribuíram para o desenvolvimento da cultura no município de Cambambe. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA