Cuanza Norte: Administrador quer maior interacção com juventude

Cuanza Norte: Cirílo Matias Mateus - Administrador municipal do Golungo Alto (Foto: Diniz Simão)

O administrador municipal do Golungo Alto, província do Cuanza Norte, Cirilo Matias Mateus, solicitou quinta-feira maior interacção entre os jovens e as autoridades locais mais velhas, para conhecerem melhor as etapas do desenvolvimento do país.

Segundo o responsável, que falava no acto de abertura das actividades alusivas a jornada “Abril Jovem”, na região, a juventude deve estar munida de conhecimentos suficientes sobre a história do país para não se deixarem enganar por indivíduos com mensagens baseadas em factos irreais.

Exortou a juventude a evitar se colocar além daquilo que está a ser feito pelo Executivo, mas sim juntar-se a esses esforços e preparar-se para enfrentar os desafios do futuro.

Apelou a participação activa dos jovens nas acções programadas alusivas ao 14 de Abril, Dia da Juventude angolana, sobretudo, nas campanhas que visam o reforço do saneamento básico na circunscrição, para evitar o surgimento de doenças nas comunidades.

Constam do programa alusivo a data, a realização de campanhas de limpeza e embelezamento da sede municipal, palestras sobre o contributo da juventude nas várias etapas do processo do desenvolvimento do país, deposição de coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido no cemitério municipal, actividades desportivas, recreativas e culturais.

A circunscrição prepara-se para acolher o acto provincial das comemorações alusivas ao dia da juventude angolana, a assinalar-se a 14 de Abril, em curso. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA