Cuanza Norte: Administração saúda dia da paz com campanha de limpeza em Cambambe

Citadinos do Dondo participam em campanha de limpeza (Foto: Moíses Francisco)

As celebrações do 14º aniversário da paz efectiva em Angola, assinalado na segunda-feira, foram marcadas no município de Cambambe, província do Cuanza Norte, com a realização de uma campanha de limpeza em diversas artérias da cidade do Dondo (sede do município).

A campanha, encabeçada pela administradora municipal adjunta, Leonor da Silva Ferreira, contou com o envolvimento de centenas de fiéis de distintas igrejas aí sedeadas, que durante cerca de três horas, percorreram as ruas da cidade, munidas de vassoura, pás, enxadas e carros de mão, com os quais contribuíram na recolha de lixo e outros resíduos sólidos.

José Fernando Vunge, membro da Igreja Universal do Reino de Deus e um dos participantes, disse à Angop, que a campanha foi uma contribuição dos cristãos, nas acções tendentes a melhoria do saneamento básico nas comunidades, promovidas pelo governo, bem como chamar a atenção dos demais munícipes sobre a necessidade da preservação do meio ambiente.

Ainda em saudação a data, a administrador municipal adjunta de Cambambe, Leonor da Silva Ferreira, depositou, nesse mesmo dia, no cemitério municipal, uma coroa de flores no túmulo do soldado desconhecido, como simbolismo dos esforços que deram lugar a Paz em Angola.

A cerimónia contou com a presença de membros da administração municipal, funcionários públicos, efectivos dos órgãos de defesa e segurança, entre outras individualidades convidadas.

Na ocasião, Leonor da Silva qualificou a data como sendo de grande júbilo para os angolanos, ao considerar o empenho e bravura de compatriotas destemidos, que se sacrificaram para o alcance da paz, um feito que jamais será esquecido na história do país. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA