Cuando Cubango: Embaixador da Coreia do Norte garante mais médicos para província

Kim Hyon, Embaixador da Coreia do Norte (Foto: Pedro Parente)

O embaixador da Coreia do Norte, Kim Hyon IL, garantiu segunda-feira, em Menongue, que o sector da saúde será reforçado, este ano, com mais de 30 médicos de várias especialidades, no âmbito da cooperação bilateral entre os dois países.

Em declarações à imprensa no final da sua visita de dois ao Cuando Cubango, Kim Hyon IL garantiu que, no âmbito da cooperação, vão assegurar o novo hospital geral com médicos coreanos em várias especialidades, bem como na formação dos especialistas de saúde angolanos em diversas áreas.

O diplomata referiu que tem sido reforçado a cooperação não só na área da saúde, mas também na área de energia e água, telecomunicação, agricultura, entre outras áreas.

Afirmou que a cooperação entre os dois países está virada, principalmente, na área da saúde, pelo facto de a Coreia do Norte ter mais experiência neste sector.

Kim Hyon IL disse que vão reforçar novas áreas de cooperação, principalmente na área de tratamento de água, que é um problema sério e urgente para as populações da província do Cuando Cubango.

Destacou o facto de Executivo Angolano estar a prestar maior atenção na área da saúde.

Na ocasião, o vice-governador para o sector político e social, Pedro Camelo, disse que a Coreia do Norte tem dado um grande contributo no desenvolvimento do país.

Durante a sua estadia, o embaixador visitou as obras de construção do Memorial da Batalha do Cuito Cuanavale a cargo de uma empresa coreana. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA