Como saber se o seu micro-ondas está vazando radiação

(YAHOO)

Seu micro-ondas está realmente o protegendo de toda a radiação que usa para aquecer seus alimentos?

Existe uma maneira muito fácil de saber se há alguma brecha por onde esteja escapando as ondas de calor.

Os telefones celulares, assim como os fornos de micro-ondas, transmitem e recebem ligações e dados usando radiação electromagnética na faixa de microondas.

Então, se o seu micro-ondas estiver blindado — ou seja, não está vazando radiação em sua cozinha — um telefone celular não funcionaria dentro dele.

Mas esse não é o caso, segundo a usuária do YouTube, Physics Girl – com tantos tipos de micro-ondas, você pode colocar um celular dentro de um tipo, ligar para ele, e ele vai tocar.

Isso indica que uma pequena quantidade da radiação do micro-ondas está, de fato, vazando.

Mas não entre em pânico: não é provável que ela lhe cause danos.

Comentaristas do site Snopes destacam que há um padrão que estabelece os níveis de vazamento de radiação considerados aceitáveis para um micro-ondas — e que a blindagem do forno foi projectada para garantir um uso seguro, e não para bloquear totalmente a radiação.

Nos Estados Unidos, o padrão estabelecido pela FDA para o vazamento de radiação determina que ela “não deve exceder 1 milliwatt por centímetro quadrado em qualquer ponto, cinco centímetros ou mais a partir da superfície externa do forno, medidos antes da aquisição do aparelho pelo comprador, e depois disso, 5 milliwatts por centímetro quadrado em qualquer ponto.”

De acordo com alguns comentaristas do Snopes, os telefones celulares usam ondas de rádio de baixa frequência, que são seguras para o corpo humano, portanto, eles podem funcionar no interior de muitos modelos de micro-ondas. (YAHOO)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA