Cobra capturada na Malásia pode ser a maior de sempre a ser apanhada

(EURONEWS)

Uma enorme cobra pitão, com quase 8 metros de comprimento e 250 quilos de peso, foi capturada na quinta-feira passada na Malásia e pode entrar para o livro dos recordes como a maior cobra jamais apanhada.

A cobra foi localizada nas obras de um viaduto em Paya Terubong, na ilha de Penang. Os serviços de Proteção Civil foram chamados pelas 17 horas de quinta-feira, depois de um dos operários ter descoberto o impressionante animal.

A cobra foi capturada em cerca de meia-hora e os operários da obra quiseram registar o momento para eternidade.

O recorde do mundo para a maior cobra capturada pertence a “Medusa”, também da espécie piton, que “reside” em Kansas City, Missouri, Estados Unidos (vídeo em baixo). “Medusa” mede 7,67 metros e pesa 158,8, alimentado-se através de uma dieta que inclui coelhos, e veados, servidos em refeições de duas em duas semanas.

Só no peso, a cobra agora capturada na Malásia ganha a Medusa, faltando confirmar de forma oficial o tamanho. As notícias do estado de saúde desta cobra são escassas e há alguns relatos que apontam para a morte do animal, o que impediria a entrada para o livro dos recordes. (EURONEWS)

por Francisco Marques

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA