Chineses desenvolvem ‘Mulher Maravilha’, um robô que sabe pensar

(Foto: Reuters)

Cientistas chineses da Universidade de Ciência e Tecnologia apresentaram uma mulher-robô chamada Jia-Jia.

Segundo as informações da agência Xinhuan, um grupo de cientistas da Universidade da Ciência e Tecnologia local desenvolveu uma mulher-robô muito especial. Eles lhe chamam ‘Mulher Maravilha’, porque ela tem enormes semelhanças com uma mulher real. Eles sublinham que a nova mulher-robô não só pode comunicar os seus ‘pensamentos’, mas também tem capacidade de se deslocar.

Este projecto extraordinário foi desenvolvido durante três anos. Os cientistas conseguiram criar um robô verdadeiramente único. Os olhos da Mulher Maravilha se movem de uma forma completamente natural, havendo uma sincronização completa e natural com o movimento dos lábios. De acordo com várias fontes, a robô já conseguiu desempenhar um pequeno papel em um filme japonês.

(Foto: Reuters)
(Foto: Reuters)

Mas o que é mais assombroso são as capacidades intelectuais da robô. De acordo com testemunhas, quando fotógrafos organizaram uma sessão de fotos, a robô disse a eles para não fazerem fotos tão perto do seu rosto, porque isso a deixava mais gorda. (SPUTNIK)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA