Campanha de vacinação contra à febre-amarela inicia terça-feira

(DR)

A campanha de vacinação contra à febre amarela, na província do Huambo, inicia terça-feira, estando disponíveis mais de um milhão de doses da vacina, informou hoje (segunda-feira) o director local da Saúde, Frederico Carlos Juliana.

Em declarações à Angop, informou que a campanha consta das estratégias traçadas de combate à endemia. O responsável explicou que a mesma, a ser realizada em toda a província, vai privilegiar no seu arranque os municípios do Huambo e Caála, por se tratar dos mais populosos, segundo os dados do censo, e por registarem mais casos da doença.

Adiantou que a mesma será realizada em duas fases, sendo que a primeira vai  contemplar a zona urbana e a segunda a parte rural, com a duração de sete dias.

Frederico Carlos Juliana informou ainda que para a realização, com êxito, da actividade, além das unidades sanitárias, serão criados postos de vacinação nas escolas, empresas, igrejas entre outros.

Acrescentou que a mesma contará com o envolvimento de mais de mil e 800 vacinadores, entre profissionais da saúde, das FAA, Polícia Nacional, estudantes das escolas de formação técnica de saúde, média e superior, constituídas em 160 equipas.

Apelou os munícipes a ter calma, pois estão criadas as condições para a contemplação de toda a população da província.

Desde o dia 27 de Janeiro do ano em curso, altura em que foi registado o primeiro caso de febre amarela na província, até ao momento, foram diagnosticados 282 pacientes com a patologia, dos quais 64 morreram. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA