Bié: Governo trabalha na materialização dos 11 compromissos da Criança

Bié: Carlos Ulombe da Silva - Vice-governador para área Política e Social (Foto: Leonardo Castro)

O vice-governador para o sector Político e Social no Bié, Carlos Ulombe da Silva reafirmou sábado, no Cuito, que o Governo continua empenhado na materialização dos 11 compromissos da Criança, com vista a salvaguardar a satisfação dos petizes e suas famílias.

Em declarações á Angop, após o acto de abertura da feira do livro infantil, realizado no âmbito do dia internacional da literatura infantil (2 de Abril), o responsável garantiu que, o governo local tem já implementado com êxito os 11 compromissos da Criança, com base na execução de projectos sociais.

O Governo da província do Bié tem vindo a engajar-se na construção de escolas, unidades sanitárias, parques infantis, fornecimento de energia elétrica, distribuição de água potável e outros programas que concorrem para o combate à fome e à pobreza no seio das comunidades, mormente dos infantes.

Eis os 11 compromissos assumidos pelo Governo “a esperança de vida”, ” segurança alimentar nutricional”, “registo de nascimento”, “educação da primeira infância”, ” educação primária”, ” justiça juvenil”, ” prevenção e redução do impacto do vih/sida nas famílias e nas crianças”, “prevenção e mitigação da violência contra a criança”, ” competências familiares”, ” criança e comunicação social” e ” a criança no orçamento geral do estado”.

Por outro lado, as crianças na sua mensagem alusiva ao dia mundial da literatura infantil, solicitaram ao Governo local, a construção de mais jardim-de-infância e bibliotecas nas instituições escolares, visando cultivar o hábito de leitura e sobretudo estimular o desenvolvimento psicológica. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA