Bié: Jovens reafirmam compromisso na luta contra o uso de drogas

Jonatão Ferramenta Kassapi- Secretário Municipal do Conselho da Juventude no Cuito (Foto: Leonardo Castro)

Membros do Conselho da Juventude no Cuito reafirmaram hoje, terça-feira, nesta cidade, o compromisso de trabalhar junto das autoridades administrativas na circunscrição na luta contra o uso de drogas e outros males que desestabilizam aquela franja.

Em declarações à Angop, ainda no âmbito da Jornada Abril-jovem, o secretário municipal do Conselho da Juventude no Cuito, Jonatão Selende Kassepi, fez saber que o núcleo que dirige tem promovido acções com os jovens locais, no sentido de ultrapassar todos os males que ferem a sociedade.

Entre as acções fazem parte encontros metodológicos sobre a falta de valores morais, os fenómenos da delinquência juvenil, gravidezes precoces, fuga a paternidade e o uso excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas.

As acções referenciadas, frisou, têm de certo modo contribuído com lições positivas para a reabilitação moral dos jovens, acrescentando estar ainda a corresponder com as aspirações do governo local, que se consubstancia na construção da Nova Angola.

Jonatão Selende Kassepi assegurou que, os jovens da capital da província do Bié, Cuito, vão continuar com o intuito de incutir a cada um o sentido de respeito aos símbolos e os órgãos de soberania nacional. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA