Bié: Bispo da Diocese do Bié apela participação dos jovens no desenvolvimento da província

Dom José Nambi - Bispo da Igreja católica na província do Bié (Foto: Leonardo de Castro)

O bispo da Diocese do Bié, dom José Nambi defendeu hoje, segunda-feira, na cidade Cuito, a necessidade da juventude ter maior responsabilidade e participação activa nas acções que visam o desenvolvimento sócio-económico da província.

Em declarações à Angop, no âmbito do Abril-jovem, o prelado apelou aos jovens a contribuírem seriamente no melhoramento das condições de vida das populações por intermédio do empreendedorismo e outras acções sociais saudáveis.

Para Dom José Nambi, é importante que o jovem cristão demonstre um comportamento digno na sociedade, afirmando-se como verdadeiro cidadão para ajudar o progresso do país, ao invés de enveredar pelo consumo de bebidas alcoólicas, drogas, tabagismo e outras condutas menos dignas.

Por outro lado, o religioso reprovou o desrespeito às regras de trânsito, tendo apelado a necessidade de os jovens evitarem tal prática, para a redução de mortes e danos materiais no seio das famílias.

Defendeu ainda a necessidade de os jovens continuarem a ser promotores do resgate de valores morais, éticos, cívicos, culturais, religiosos e patrióticos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA