Benguela: MPLA analisa actividades desenvolvidas no Balombo

Logotipo do MPLA (Foto: Francisco Miudo)

O relatório de actividades desenvolvidas pelo Comité municipal do Mpla no Balombo, nordeste da cidade de Benguela, referente ao período 2009/2016, foi analisado sábado, no âmbito do processo orgânico do VII Congresso Ordinário do Partido, a ter lugar em Agosto na capital do país.

O primeiro secretário municipal do Mpla, Silva Chacamba, afirmou que durante o encontro foram ainda apreciados os documentos a serem submetidos à Conferência Municipal a realizar-se a 23 do corrente, bem como o seu regulamento interno e o programa de trabalho do futuro comité para o mandato 2016/2021.

Silva Chacamba considerou por outro lado positivo, o balanço da realização recente das conferências comunais, (dias 1 e 2 deste mês), que resultou na recondução dos primeiros secretários comunais, Laurindo Supuleta na Comuna do Chingongo, e Eduardo António em Maka-Mombolo.

Adiantou que na comuna do Chindumbo, foi eleito um novo primeiro secretario, Graciano Quintas em substituição de Loth Vidal, bem como alterada a composição do respectivo Comité que passou de 25 para 27 membros, mantendo-se os 25 nas restantes duas comunas.

Participaram da oitava sessão ordinária do Comité Municipal, 55 membros que analisarão ainda as Comissões de trabalho, da Agenda de Trabalhos e do Programa da conferência municipal. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA