Benguela: Mais de 300 delegados participam do II encontro nacional da IESA

Benguela: Secretário provincial do sínodo eclesiástico do litoral centro, pastor Vasco Bongue (Foto: Rosário Miranda)

Mais de trezentos delegados oriundas das 18 provinciais do país e da diáspora participam a partir de hoje, seta-feira, até sábado, na cidade do Huambo, no II encontro nacional de quadros da Igreja Evangélica Sinodal de Angola (IESA), informou o secretário provincial do sínodo eclesiástico do litoral centro, pastor Vasco Cavela Bongue.

Falando àAngop em Benguela, o responsável avançou que o conclave visa despertar a consciência dos académicos e profissionais da igreja evangélica sinodal de Angola, para que possam ser mais actuantes ao serviço da igreja, da sociedade e da pátria.

Acrescentou que, o congresso servirá ainda para recolha de subsídios para o sínodo geral, a decorrer em Setembro próximo, bem como de contribuições que visam o crescimento da igreja dada a sua internacionalização.

Vasco Bongue salientou que, no encontro serão abordados temas ligados a um profissional cristão ao serviço da igreja e da pátria e, o papel do governo na valorização dos projectos sociais das igrejas e com as igrejas, rumo a diversificação da economia.

O responsável fez saber que, da província de Benguela farão parte do segundo encontro nacional todos os antigos estudantes das estações missionárias da denominação e os actuais quadros: da comuna da Ebanga (Ganda), localidades de Cassua e Jamba no (Cubal), Lomolõ (Bocoio), Sessangue, Catala (Benguela) e Caluquembe (Huíla).

“Os actuais quadros da igreja, licenciados, mestres e doutores, quer estejam no activo e passivo e teremos também a representatividade feminina, assim como da juventude”, disse.

A Igreja Evangélica Sinodal de Angola controla mais de 25 mil fiéis em toda a extensão litoral centro de Angola e realizou o primeiro encontro nacional de quadros na cidade de Benguela. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA