Benguela: Governador inaugura empreendimentos sociais no Balombo

Governador de Benguela - Isaac dos Anjos (ANGOP)

Quatro empreendimentos sociais erguidos no quadro do programa de investimentos públicos e de combate a fome e a pobreza foram inaugurados quarta-feira pelo governador provincial de Benguela, Isaac Francisco Maria dos Anjos, no quadro da sua visita de trabalho ao município do Balombo, 150 quilómetros a nordeste da cidade de Benguela.

O governador provincial , acompanhado dos directores provinciais da educação e da saúde, procedeu ao corte de fita em duas escolas do ensino primário, de seis salas cada, nos bairros Valódia e Cavissólio, do centro materno-infantil e da unidade de tratamento de tuberculose.

Segundo o director municipal da saúde, Adriano Cachembe, as duas unidades sanitárias Inauguradas, vão melhorar o atendimento aos doentes, a julgar pelos serviços que os mesmos passam a oferecer.

Referiu que o centro materno-infantil comporta, dentre outros serviços, um banco de urgências, salas para maternidade, pediatria, um consultório de puericultura, um de pré-natal, um bloco operatório, uma sala de cuidados intensivos, laboratório de análises clínicas e uma farmácia.

Quanto a unidade de tratamento de tuberculose, Adriano Cachembe disse que o mesmo dispõe de consultório, laboratório, farmácia e duas salas de internamento de cinco camas cada. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA