Benguela: Empresa de engenharia económica apresenta projecto “Lobito em voo”

BENGUELA: GOVERNADOR PROVINCIAL, ISAAC DOS ANJOS (FOTO: ANTÓNIO LOURENÇO)

A empresa de engenharia económica, Desenho e Engenharia S.A, apresentou quarta-feira, no município do Lobito, província de Benguela, um projecto denominado “Lobito em voo”, que visa numa primeira fase a requalificação da cidade com prédios arranha-céu, visando dar resposta a demanda de crescimento populacional.

O acto foi presidido pelo governador provincial de Benguela, Isaac dos Anjos, que na ocasião explicou o projecto a diversos membros da sociedade civil, adiantando que o mesmo vai seguir uma arquitectura moderna com a recuperação de marinas a volta do mar.

“A modernização que se pretende desenhar para o município do Lobito segue padrões internacionais, daí que vai se criar um protocolo com cidades com grandes metrópoles para o intercâmbio em termos das infra-estruturas”, disse o governador, sem avançar a data de implementação do referido projecto.

Por seu turno, o arquitecto da empresa Desenho e Engenharia, Frank Chiong, revelou que do projecto “Lobito em voo”, consta ainda a construção de terminal de cruzeiros para turistas, bem como um multiuso desportivo.

Sublinhou que, comportará novas marginais com uma beleza turística moderna, que poderá dar um padrão para o Lobito ser como uma capital intelectual, com infra-estruturas universitárias igualada as de outras cidades.

Já o coordenador da pastoral universitária da diocese de Benguela, padre Adriano Ukwatchaly pediu para que este projecto venha Cátedras e igrejas com uma arquitectura tradicional. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA