Benguela: Chuva desabriga mais de 200 pessoas no Alto Catumbela

Casas derrubadas pela chuva (Foto: Angop/Arq)

Duzentas e 68 pessoas da vila do Alto Catumbela, município da Ganda (Benguela), estão desabrigadas, devido a destruição parcial ou total de 48 residências, em consequências da forte chuva que se registou na região neste sábado.

Um levantamento das autoridades policiais e administrativas locais indicou que, a chuva acompanhada de fortes ventos causou muitos prejuízos, tendo além de destruído as casas, deixado também sem coberturas nove salas de aula, duma escola do I e II ciclo e um posto de Saúde.

Os bairros 02 e Kalongulo foram os mais fustigados por essas enxurradas de sábado, na vila do Alto Catumbela (Ganda).

Em declarações a Angop, o administrador da comuna da Babaera, Feliciano Tchimuco, precisou de apoio urgente de material de construção, para cobertura e levantamento das paredes destes imóveis danificados.

Segundo ele, as famílias desalojadas estão de momento acolhidas nas casas de parentes, vizinhos e outros em anexos de suas próprias residências ainda cobertas.

O administrador da Ganda, António Kapewa Kalianguila, esteve já no local para inteirar-se da real situação, tendo deixado orientações no sentido das autoridades locais procederem de imediato um levantamento real das necessidades. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA