Benguela: Administração promove campanha de limpeza nos bairros

Campanha de limpeza (Foto: Moíses Francisco/Angop)

Uma mega campanha de limpeza que visa combater os focos de lixo e a proliferação de doenças no seio da população, decorre desde hoje, quinta-feira, em 16 bairros e na sede municipal do Balombo, nordeste da cidade de Benguela, promovida pela administração local.

De acordo com a administradora municipal em exercício do Balombo, Lúcia Chilepa Moisés, que falava à Angop, a campanha decorrerá até ao dia 30 deste mês e contará com a participação de todos residentes, crentes de diversas igrejas e filiados de partidos políticos da zona urbana e dos 16 bairros circundantes, com intuito de eliminar o capim e lixo em toda a extensão da região.

Referiu que, a promoção da campanha é a concretização da recomendação saída da última reunião da Comissão de Combate de Grandes Endemias e tem ainda como objectivo acabar com os locais de reprodução de mosquitos, combater a proliferação de doenças como a malária, febre-amarela e as diarreias e, reduzir o índice de mortes que a região regista nos últimos meses do ano, bem como criar um ambiente salutar entre os habitantes.

Acrescentou que, a operação vai contar também com o apoio de empresários locais, com camiões basculantes, máquinas retroescavadoras e tractores para a transportação e aterro do lixo.

Por seu lado, os sobas dos bairros de Calilongue, 4 de Abril e de Angola/Cuba, João Suéra, Maurício Tchitongo e Paulo Alice, asseguraram que as populações da sua circunscrição estão mobilizadas para participar desta campanha para o bem de todos os munícipes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA