Angola presente na 58ª reunião da Comissão para África de OMT em Abidjan

Mário Feliz, Embaixador de Angola na Cote d´Ivoire (Foto: Francisco Miúdo)

A capital ivoiriense vai, a partir desta terça-feira, acolher os trabalhos da 58ª reunião da Comissão da Organização Mundial de Turismo para região África (OMT) prevista de 19 a 21 de mês em curso, na qual a República de Angola, será representada pelo seu embaixador acreditado na Côte d’Ivoire, Mário Feliz.

Segundo os organizadores deste evento económico regional, a Comissão da OMT para África vai debater, em associação com a Conferência, e Simpósio do turismo duradouro durante as três sessões de trabalhos agendadas para o efeito, com um total de cinco temas da realidade e necessidades actuais sobre a matéria de turismo.

– No encontro serão abordados temas como o turismo no seio de objectivos de desenvolvimento duradouro com necessidade de reforçar o crescimento económico inclusivo e aceleração dos CPD no sector de turismo; melhoramento, dos investimentos e o financiamento no turismo duradouro.

Favorecer a colaboração entre as diferentes os operadores turísticos para melhorar os resultados do sector, bem como a colaboração entre as diferentes os operadores turísticos para melhorar os resultados do sector; as tendências da produção e da consumação duradouras, são outros dos assuntos a serem analisados pelos participantes na reunião.

De recordar, que esta Cimeira sucede a vários encontros internacionais que reuniram os mais altos responsáveis da União Africana (UA) ligados ao Sector Turístico, de ministros de turismo e de operadores privados em matéria em Outubro em Madrid (Espanha), em Novembro em Addis Abeba (Etiópia) e Túnis na Tunísia.

Segundo nota informativa difundida pela Comissão de Organização do evento, três discursos estão previstos no dia de abertura que serão pronunciados na ocasião pelo Secretário-geral da OMT, seguido pelos ministros ivoiriense de Turismo, Roger Kakou e de Marrocos, Lahcen Haddad. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA