Angola Music Awards anuncia artistas nomeados para edição 2016

(DR)

A organização dos prémios Angola Music Awards (AMA) revelou hoje, em Luanda, em conferência de imprensa a lista dos artistas nomeados para as 20 categorias da 4 º edição do evento, com os músicos C4 Pedro, Pérola e Yuri da Cunha a liderarem com nove nomeações.

A organização dos Angola Music Awards (AMA) apresentou ao público os artistas nomeados para a quarta edição do referido prémio, os músicos C4 Pedro, Pérola e Yuri da Cunha , todos com nove nomeações lideram a lista, com destaque nas classes de Álbum do ano, melhor kizomba, melhor semba , melhor artista, entre outras eleições.

De acordo a organização, para esta edição terá como novidade o acréscimo de mais uma categoria, fazendo no caso 21, que é “ Artista Digital Altafonte “ no âmbito da parceria com uma editora espanhola. A gala de premiação dos vencedores vai realizar-se no dia 30 de Julho, no Pavilhão Multiusos Arena de Luanda.

Para Daniel Mendes , coordenador dos Angola Music Awards ( AMA ), o evento , desde a sua primeira edição tem conseguido cumprir com os objectivos que nortearam a sua criação, que é a promoção da música angolana a nível nacional e internacional.

Segundo a organização, para está edição, inclui várias novidades, tanto ao nível dos processos de votação, como da promoção dos artistas participantes no evento, e para efeito, estabeleceu-se um acordo de parceria com organizações congéneres da África do Sul, Cabo Verde, Moçambique, Namíbia, São Tomé e príncipe e na Europa, com vista a promover os artistas nomeados.

Daniel Mendes disse, na ocasião, que a parceria com a Sapo Angola para a categoria “ Artista Mais Popular da Internet “, com a Platina Line para a classe da “ Melhor Música do Ano” continuam em vigor.

Para a 4 ª edição inclui-se a classe o “ Melhor Show do Ano by Delta Q “, resultado de uma parceria com uma empresa privada.

Angola Music Awards ( AMA) é um evento anual que tem por objectivo promover a cultura musical nacional, através da premiação dos trabalhos dos melhores e mais populares artistas e criadores da música angolana. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA