Africanews já está no “ar” (vídeo)

(EURONEWS)

Já está no ar o canal de notícias pan-africano Africanews, projeto 24 horas sobre 24 horas com uma perspetiva africana em Francês e Inglês – um projeto independente Euronews

Em Ponta Negra, na República do Congo, com uma equipa de 50 profissionais de comunicação de 15 países, juntamente com 45 correspondentes, o canal começou oficialmente a difundir esta quarta-feira.

“Nós damos à nossa audiência os factos, não damos aquilo em que acreditam, apenas mostramos os factos e eles depois formam a própria opinião”, diz Veronica Kwabla, chefe de redação adjunta.

“Tencionamos cobrir todo continente africano e tenho vontade e evocar um último aspeto: independência. Já trabalhamos durante alguns meses todos os dias na internet sem qualquer pressão de que quem quer seja”, explica Nathalie Wakam, chefe de redação adjunta.

“Hoje, com a criação da Africanews, passamos a ser de facto uma organização mundial com duas marcas irmãs fortes: Euronews e Africanews; E a criação de Africanews, que é de facto o ponto de vista dos africanos em África e no resto do mundo, posiciona a nossa organização como uma organização que defende o multiculturalismo e a multiplicidade de pontos de vista”, adiantou Michael Peters, CEO da Euronews e da Africanews. (EURONEWS)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA