Actor aponta teatro como parceiro valido na resolução de factores sociais

Actor Manuel Teixeira (Foto: Rosário Dos Santos/Arquivo)

O actor do grupo teatral Julu, Manuel Teixeira, apontou hoje, segunda-feira, em Luanda, o teatro como um parceiro para a resolução de problemas sociais.

Em declarações à Angop a propósito do papel do teatro na sociedade, Manuel Teixeira informou que as artes cénicas são importantes pois consegue elucidar ou alertar as pessoas sobre os inúmeros problemas sociais que afligem uma sociedade.

O actor afirma que o teatro tem dado o seu contributo quando é solicitado a exibir peças que retratam problemas tais como doenças epidemiológicas, problemas familiares, financeiros, catástrofes naturais, até na resolução de conflitos.

Manuel Teixeira informou que o teatro angolano tem contribuído de forma positiva nos últimos anos na interacção entre cidadãos e fenómeno sociais, demonstrando as pessoas que a encenação é uma das melhores formas de alertar a sociedade dos vários factores que perturbam uma Nação.

O actor considera importante o intercâmbio entre os grupos e as autoridades locais, de forma a passarem mensagens sempre que possível, na ocorrência ou na prevenção de um factor social. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA