Zaire: Tribunal Militar condena oficial da polícia na pena de um ano de prisão correccional

(Foto: Pedro Moniz Vidali)

O Supremo Tribunal Militar condenou hoje, segunda-feira, em Mbanza Congo, província do Zaire, o segundo comandante local da Polícia Nacional, sub-comissário Aniceto Sancho Paulo, na pena de um ano de prisão correccional, suspensa por um período de dois anos.

O oficial da polícia nacional estava há sete dias a ser julgado por crime de violência a inferior hierárquico, facto ocorrido em 2012, em Mbanza Congo.

De acordo com o acórdão, lido pelo juiz-conselheiro do Tribunal Supremo Militar, brigadeiro Lourenço dos Santos Machae, na aplicação da pena o tribunal teve em conta as circunstâncias atenuantes e o forte arrependimento demonstrado pelo réu.

O co-réu, Agostinho Correia, que cumprira a ordem do segundo comandante para desferir açoites ao agente António Cambinda, foi condenado na pena de seis meses de prisão correccional, suspensa por um período de dois anos.

O juiz-conselheiro asseverou que o julgamento foi realizado com a inteira observância das formalidades legais, cujos réu e co-réu apresentaram contestações através dos seus representantes. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA