Zaire: MPLA convoca conferência provincial de renovação de mandatos para Maio

MPLA (DR)

O comité provincial do Zaire do MPLA, reunido terça-feira, na cidade de Mbanza Congo, na sua XII sessão ordinária, decidiu convocar para o próximo dia 21 de Maio, deste ano, a sua XI conferência provincial ordinária de balanço e renovação de mandatos, a realizar-se no município do Tomboco.

Segundo o comunicado final do encontro chegado hoje (quarta-feira), à Angop, deverão participar neste magno evento, a decorrer sob o lema “MPLA com o povo, rumo à vitória”, 615 delegados oriundos dos seis municípios da província do Zaire.

Nesta senda, prossegue o comunicado, o comité provincial do Zaire do MPLA exorta aos militantes, amigos e simpatizantes, assim como a população em geral para que se unam em torno do partido e do seu líder, de modo a transformar o evento numa jornada e tribuna de reflexão sobre as experiências vividas e acumuladas durante os 60 anos da sua existência.

Cumprindo com os pressupostos plasmados no estatuto do partido, a XII sessão ordinária do partido aprovou a composição de 125 membros do comité provincial a eleger na XI conferência provincial de balanço e renovação de mandatos, devendo ser observado o princípio de renovação e continuidade, as cifras de representação da mulher, da juventude e do antigo combatente.

No decorrer do encontro, os membros do comité provincial foram informados sobre o processo orgânico do VII congresso ordinário do MPLA convocado para o período de 17 a 20 de Agosto de 2016.

Os membros do partido foram ainda informados sobre o VI congresso ordinário da OMA, pelo que felicitam a realização do evento, o comité nacional eleito e a reeleição da secretária-geral desta organização, Luzia Inglês Van-Dúnem “Inga”.

Por ocasião do 08 de Março, dia internacional da OMA, o comité provincial augura que a mulher angolana continue a desempenhar o seu papel fundamental no seio da família, como mãe, esposa, conselheira e educadora, factos que contribuem de modo eficaz para o seu bem-estar e de desenvolvimento da sociedade angolana.

A sessão de encerramento foi orientada pelo coordenador adjunto do grupo de acompanhamento do secretariado do bureau político à província do Zaire, Yaba Alberto. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA