Zaire: Cidadão condenado a vinte anos de prisão por roubo qualificado

(D.R)

O tribunal provincial do Zaire condenou hoje, terça-feira, em Mbanza Congo a vinte anos de prisão, o cidadão Nsinsi Lulendo Mário, de 23 anos de idade, por crime de roubo qualificado.

Segundo a sentença lida pelo juiz da causa e presidente do tribunal provincial, Eugénio Domingos, em Abril do ano passado, o réu apoderou-se de avultados bens e valores monetárias de duas cidadãs que seguiam viagem da sede comunal do Buela (Cuimba) para a cidade de Mbanza Congo, capital da província do Zaire.

“Após a viatura em que estas viajavam ter avariado na via, o réu empunhando arma de fogo introduziu-se na mesma e retirou forçosamente os bens e valores em moeda nacional das duas passageiras”, explicou o magistrado.

De acordo ainda com a sentença, o réu deverá pagar 200 mil kwanzas de indemnização à favor das vítimas, 60 mil kwanzas de taxa de justiça e dois mil para o seu defensor oficioso.

Na sessão de hoje, o tribunal provincial do Zaire, condenou igualmente os cidadãos Manuel Lumpuvika, Afonso Malanda, Lelua Manuel Baptista e Lusakueno Matondo, a penas que vão de três anos à seis meses de prisão, por crimes de roubo, estupro, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de estupefaciente, vulgo liamba. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA