Vice-Presidente da República a caminho de Bangui

Vice-Presidente da República, Manuel Domingos Vicente (Foto: F. Miudo/Arq)

O Vice-Presidente da República, Manuel Domingos Vicente, deslocou-se, nas primeiras horas da manhã de hoje, quarta-feira, para cidade de Bangui, República Centro Africana (RCA), onde vai assistir a investidura do presidente eleito, Faustin Archange Touadéra.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o Vice-Presidente, que vai representar o Chefe de Estado angolano no evento, recebeu cumprimentos de despedida do ministro dos Transportes, Augusto Tomás, do secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto, e de outras individualidades presentes.

Faustin Archabe Touderá foi eleito em Fevereiro último com 62, 71% dos votos, contra 37,29% do so segundo classificado, Anicet-Georges Dolouguele.

A RCA, país africano que há alguns anos esteve envolvido num conflito inter-religioso cujas consequências levaram à morte de milhares de cidadãos, é membro da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes (CIRGL), instituição que Angola preside.

A RCA tem uma extensão territorial de 630 mil quilómetros quadrados, uma população estimada em mais de quatro milhões de habitantes e com grande diversidade de recursos naturais. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA