UNITA aprova programa para o seu cinquentenário

(UNITA)

O Secretariado Executivo do Comité Permanente da Comissão Política da UNITA aprovou o cronograma de actividades, o lema e logótipo a adoptar para as comemorações do cinquentenário do partido, a assinalar-se a 13 deste mês.

Reunido na passada quinta-feira, em Luanda, sob orientação de Isaías Samakuva, presidente do partido, o órgão de cúpula da UNITA saudou as mulheres angolanas e encoraja-as a prosseguirem a luta para a sua dignificação.

Sobre a tragédia ocorrida na cidade do Lubango e que causou a morte a mais de duas dezenas de pessoas, o secretariado Executivo exprimiu a sua solidariedade às famílias enlutadas, lamentando contudo que as “populações vivendo em zonas de risco tenham de esperar indefinidamente que o Executivo indique áreas de reassentamento”.

De acordo com o comunicado do encontro, a UNITA considera “urgente proporcionar condições condignas às populações desalojadas há anos e que continuam a viver situações desoladoras, partilhando, em alguns casos, uma residência, ou tendas por duas a três famílias”.

No documento, o secretariado Executivo do Comité Permanente da UNITA criticou o quadro sanitário do país e considera serem “pouco consistentes” as medidas contra o surto da febre-amarela, em particular a campanha de vacinação. (Jornal e Angola)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA