UNAC-SA representa artistas congoleses

Logomarca UNAC-SA (D.R.)

A União Nacional dos Artistas e Compositores-Sociedade de Autores “UNAC-SA” assinou recentemente um acordo de representação recíproca com aSociedade Congolesa dos Direitos de Autor e Conexos «SOCODA »,, nos domínios da comunicação pública e reprodução mecânica.

A SOCODA foi criada por Despacho Presidencial , para substituir a  SONECA cuja  gestão era permanentemente posta em causa pelos artistas congoleses, e é hoje  a mais representativa entidade de gestão colectiva  da RDC, tendo pelo facto sido agraciada, pelo Presidente Congolês, com uma nova sede.

A UNAC-SA é uma emanação da UNAC, uma associação sócio profissional constituída há mais de 30 anos. A UNAC-SA é assim hoje uma entidade de gestão colectiva desde Fevereiro de 2015, com Delegações em 13 das 18 províncias do país, representando mais de 6000 membros. A UNAC-SA foi recentemente admitida na CISAC (Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores) e tem já acordos de representação recíproca assinados com a SPA (Portugal) , ABRAMUS (Brasil) , SACEM (França) , SESAC (USA) e SACVEN (Venezuela). (unac-sa)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA