Turquia: Atentado em Istambul. Sobe para cinco o número de mortos

Novo atentado na Turquia, desta vez no centro de Istambul. Muitos feridos e vários mortos (AFP/Getty Images)

Uma semana depois, nova explosão na Turquia. Pelo menos cinco pessoas morreram num atentado na muito movimentada avenida Istiklal, no coração de Istambul, e 36 ficaram feridas, sete em estado grave.

Pelo menos cinco pessoas morreram e 36 ficaram feridas num atentado suicida no coração de Istambul, na Turquia. A explosão aconteceu na avenida Istiklal, uma das mais movimentadas e frequentada por muitos turistas, cujo acesso ao público foi cortado de imediato pela polícia. A informação foi confirmada pelo governador de Istambul, citado pela agência turca Anadolu. O ministro da Saúde diz que sete pessoas estão em estado grave, e que 12 dos 36 feridos são estrangeiros.

Na reação imediata ao atentado, o Governo decidiu impor uma proibição às televisões turcas de transmitir peças sobre o tema. Ainda de acordo com o governador turco, uma das pessoas morreu já no hospital. Entre as vítimas mortais está também o bombista suicida.

Sabe-se também que entre os feridos há três cidadãos de nacionalidade israelita.

Algumas imagens captadas no local mostram pessoas a fugir em pânico, a presença de elementos de segurança e ambulâncias, escreve a BBC. A rua Istiklal, onde ocorreu a explosão, é muito frequentada ao fim de semana.

Mais imagens do local. De acordo com o enviado da CNN, a polícia forense já está no local da explosão.

No último domingo, uma explosão na capital turca, Ancara, matou 37 pessoas. O ataque foi reivindicado pelo grupo curdo TAK. Ainda não é possível dizer se as duas explosões estão relacionadas. (OBSERVADOR)

por Miguel Santos

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA