Termina 11ª sessão do Comité Central do MPLA

XI sessão ordinária do Comité Central do MPLA (Foto: Pedro Parente)

A 11ª sessão ordinária do Comité Central do MPLA, orientada pelo Presidente do partido, José Eduardo dos Santos, terminou nesta noite de sexta-feira, em Luanda.

O evento contou com a participação de 264 membros, dos 311 que integram o órgão, e analisou, entre outros, os relatórios do Bureau Político ao Comité Central sobre a actividade desenvolvida em 2015 e da comissão de disciplina e auditoria do ano transacto.

Na sessão de abertura, o Presidente José Eduardo dos Santos anunciou que vai deixar a actividade política activa em 2018.

Defendeu um combate mais firme à gestão danosa e a mobilização de quadros capazes para a concretização dos objectivos do Executivo.

Apreciou os projectos de resoluções sobre a interrupção de mandatos e preenchimento de vagas neste órgão deliberativo do partido, assim como as propostas de ajustamentos aos estatutos do MPLA, o projecto de resolução sobre a candidatura de José Eduardo dos Santos ao cargo de presidente do partido e o tema a “Estratégia para a saída da crise derivada da queda do preço do petróleo no mercado internacional”.

A avaliação da informação sobre os resultados do VI Congresso Ordinário da Organização da Mulher Angola (OMA), realizado em Luanda, de 3 e 6 deste mês, é o último dos oito pontos inscritos nesta sessão. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA